Todos sabemos que adaptações para o grande ecrã de videojogos não têm tido o melhor histórico. É verdade que, ultimamente, temos tido algumas exceções como "Pokémon - Detetive Pikachu” e “Sonic - O Filme” mas a regra geral é que são todas uma desgraça. E, se formos a julgar pelos trailers, é mesmo isso que vamos ter.
Paul W.S. Anderson já não é um novato nestas andanças de adaptações, tendo já no currículo filmes como “Mortal Kombat” e os seis “Resident Evil” e, embora eles tenham o seu charme, estão longe de ser considerados grandes obras cinematográficas. E, tal como em “Resident Evil”, Milla Jovovich faz o papel de protagonista. O que, infelizmente, não abona nada em favor do filme. Não que as restantes interpretações sejam algo de especial, mas mesmo assim...uff!
Neste caso, não tenho grande conhecimento do videojogo em causa, embora consiga reconhecer alguns elementos mais gerais. E, do pouco que sei, acho que o filme teria sido melhor servido se estivéssemos logo dentro do mundo dos monstros. Não que isso daria qualidade inerente ao filme mas acho que isso seria interessante, em vez de termos os militares a passarem de um mundo para o outro.
Em termos técnicos, o filme não está mau, os monstros são realistas e parecem parte integral do ambiente. O problema é tudo o resto: a história, os diálogos e as personagens são tudo menos cativantes.
Infelizmente, “Monster Hunter” não vai estar na lista de grandes adaptações de videojogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário