Aos poucos e poucos, as salas de cinema estão a abrir e, para além de algumas reposições, temos alguns filmes novos. Mas onde eles continuam a estrear a todo o gás é na Netflix, desta vez com com “The Old Guard”, um filme de ação protagonizado por Charlize Theron.
Uma equipa de mercenários vê-se obrigada a lutar pela sua “sobrevivência” quando, depois de uma emboscada, o seu segredo é descoberto: são imortais.
Depois de “Tyler Rake - Operação de Resgate”, este “A Velha Guarda” é mais uma grande proposta para os filmes de ação. Mesmo que não tenha o mesmo nível de cenas de ação que a opção anterior, compensa com um argumento mais forte, que é baseado numa graphic novel de Greg Rucka, que também está encarregue do guião desta adaptação.
E, mesmo sendo uma história interessante, achei que foi muito explorada. Teve uma boa introdução aos protagonistas e o que eram mas depois parece que foram por um caminho muito banal. Foi criada uma mitologia interessante que podia ter sido desenvolvida de uma outra maneira.
O elenco liderado por Charlize Theron faz um bom trabalho e, como já tem sido habitual nos filmes da Netflix, variedade não falta. Principalmente Kiki Layne, como o novo elemento deste grupo tão especial. As cenas de ação estão a um nível muito bom, embora inferiores às do filme protagonizado por Chris Hemsworth,
O final deixou-nos a sugestão de uma sequela, que é muito bem vinda e que tem tudo para ser superior. Parece que é no serviço de streaming que vamos começar a ver filmes de ação de qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário