26/12/2019

Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker (Star Wars: Episode IX - The Rise of Skywalker - 2019)

Depois de “Os Últimos Jedi”, os fãs ficaram divididos em relação a Star Wars. Uns adoraram o estilo que o realizador Rian Johnson, enquanto outros acharam que estavam perante a pior coisa que podia ter acontecido à saga. Se procurarem essa entrada do blog, podem verificar que, embora diferente do habitual na saga, foi algo que gostei. Mas, devido a este clima, chamaram de novo J.J. Abrams, para ver se conseguem levar a bom porto a conclusão desta trilogia.
    O aparecimento de uma mensagem trouxe com ela a informação que Palpatine está vivo, que deseja mais uma vez conquistar a galáxia utilizado a Primeira Ordem.
    O trabalho que necessário para concluir este filme é enorme. Tenta concluir todos os filmes que tem para trás e arranjar maneira de agradar a todos. Tiveram logo dificuldades com o falecimento de Carrie Fisher, que leva a um dos pontos negativos do filme. Em vez de utilizarem outra atriz para o papel de Leia, ou fazer com que personagem saísse de maneira elegante, decidiram utilizar cenas não usadas de “O Despertar da Força”. Assim, dessa maneira, tiveram de arranjar cenas que encaixassem o que por último se revelou algo muito ingrato. 
    E o problema de o tão publicitado regresso de Palpatine? Apenas serviu para revelar que nunca houve um plano da história para esta nova trilogia, e que apenas trouxeram esta personagem para apelar à nostalgia, pois nem sequer conseguem explicar a razão de ele ter aparecido. Ele tem uma cena ou outra interessante mas sem nunca justificar a sua existência.
    Finalmente Finn teve mais destaque, já que no filme anterior foi relegado para um papel secundário, aqui está no centro da ação, ao lado de Poe e Rey. Também foi-nos apresentado um pouco do passado de Poe e houve um desenvolvimento das personagens. Mas o grande destaque vai, como seria de esperar, para Rey e Kylo Ren e para a sua relação, que sofreu uma grande alteração. E, com isso, alterar muito daquilo que foi revelado no filme anterior. 
    Este é provavelmente um dos episódios com mais batalhas de sabres de luz, algo que é sempre algo muito bem-vindo, ao mesmo tempo que nos é revelado mais sobre a história dos Jedi e Sith. 
    “A Ascensão de Skywalker “ tem grandes personagens e cenas de ação, só que sofreu com o não planeamento desta saga, que levou a uma história meio pensada em cima do joelho e sem grande nexo.

Sem comentários:

Enviar um comentário