03/01/2015

Caminhos da Floresta (Into the Woods - 2015)



                Esta adaptação de um musical da Broadway, com o seu grande e talentoso elenco e com um aspeto que chamava a atenção, parecia ser uma boa maneira de começar o ano. E já com três nomeações para os Globos de Ouro, uma delas para melhor filme Comédia/Musical, tudo ia pelo melhor.
                Aqui vemos a mistura de vários contos de infância, como o Capuchinho Vermelho e Cinderela e a forma como todos estão ligados por uma bruxa, um padeiro e a sua mulher.
                Vamos para começar pelo pior do filme: o Lobo de Johnny Depp. Embora a sua participação seja reduzida, deixa muito a desejar, basicamente pela sua cantoria com demasiadas insinuações sexuais.
                De resto, o filme, mesmo sendo bom, não consegue deslumbrar. Os momentos musicais estão muito desequilibrados. Alguns conseguem ser bons, outros demasiado parados e outros simplesmente ridículos. Não tenho nenhum ódio ou desagrado por musicais, é um género que até não desgosto de todo, mas este não me caiu muito bem.
                Em termos de interpretações, as coisas também ficaram-se pelo mediano. Merly Streep é Merly Streep e consegue fazer um bom desempenho mas o resto não consegue sobressair. Com Emily Blunt ainda consigo simpatizar mas acaba por aí, com principal desagrado para Anna Kendrick.
                “Caminhos da Floresta” é um musical desequilibrado em todos os aspectos, com nenhuma das nomeações nos Globos de Ouro a não serem, de todo, merecidas.


1 comentário:

  1. Adorei o trabalho prestado pelo elenco, gostei bastante do argumento do filme e da sua belíssima realização.
    No meu ponto de vista a floresta simboliza a vida, tal como na nossa vida temos altos e baixos na floresta aconteceu o mesmo. Na vida há mortes, traição e dor e isso foi-nos demonstrado no filme.
    5*

    Pode ler a minha análise em: http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/01/caminhos-da-floresta.html

    E se puder comente a análise e/ou siga o meu blog, bom ano.

    ResponderEliminar