27/06/2012

Projeto X (Project X - 2012)


    "Projeto X” tenta levar o conceito das festas universitárias até ao nível mais elevado de todos. Tudo parece ser levado ao extremo, e mais parece uma cena do filme “A Ressaca”. Mas será bom ir por esse caminho?
               “Bom” pode não ser a palavra certa; é diferente e consegue, sem dúvida, entreter. E o porquê desta festa? Simples, são três amigos que estão quase a entrar para a faculdade, e quando um deles faz anos decidem juntar-se para criar a maior festa já vista.
               Antes de mais referir um pequeno detalhe. Todo o filme é visto na primeira pessoa, pois não haveria forma “natural” de gravar esta grandiosa festa e todos os seus preparativos.
               E sem dúvida que a festa é louca, tudo é levado ao limite. Temos tudo a que já estamos habituados a ver neste tipo de festas, música nas alturas, droga e sexo. Mas mesmo assim consegue apresentar algumas ideias novas, a dada altura um anão fica preso num forno. Isto para não falar quando um traficante com um lança-chamas começa a queimar a vizinhança toda.
               Os atores. Como é habitual neste tipo de filme, são totais desconhecidos. Mas todos conseguem interpretar bem o seu papel, Thomas Mann consegue fazer uma boa interpretação como o anfitrião preocupado com o estado da sua casa e ao mesmo tempo a querer se divertir.
               Talvez o maior problema seja a possível falta de paciência do espetador para tanta “parvalheira”.
               Será que vamos censurar estes jovens ou vamos antes fazer parte da festa?

Nota:3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário