13/09/2016

Não Respires (Don't Breathe - 2016)



                O terror este Verão foi de uma qualidade que não se vê frequentemente, com filmes como “The Conjuring 2 – A Evocação” e “Lights Out – Terror na Escuridão” a conquistarem tanto a crítica como o público. “Não Respires” conseguiu o mesmo feito e parece ser uma boa maneira de entrar na época de Inverno. E, vindo de Fede Alvarez, que fez um bom remake de “Evil Dead”, pode vir aí coisa boa.
                Um trio de jovens assaltantes pensam que ganharam o jackpot quando descobrem que há um velho veterano de guerra cego com uma grande quantidade de dinheiro. Mas, como seria de esperar, este assalto vai-se provar bem mais complicado do que parece inicialmente.
                O filme consegue brilhar graças a boa direção de Fede Alvarez e ao incrível desempenho de Stephen Lang, como o veterano cego, que nos consegue assustar só pela sua simples presença e a maneira como ela é imponente. Aparece-nos sempre a correr na nossa direção quando não estamos à espera, silencioso e sem nos fazer a mínima ideia do que esperar. Consegue provocar alguns bons sustos.
                Sobre os três assaltantes, não temos muitas informações: apenas sabemos o motivo do assalto e pouco mais. É verdade que um maior desenvolvimento das personagens podia criar uma maior empatia por aquilo que lhes vai acontecer mas tal não é necessário para surgir alguma pena para com o seu destino.
                O argumento é simples e consegue apresentar umas boas surpresas embora, em algumas situações, não faça particularmente muito sentido. Masnada que estrague a experiência de ver o filme.
                Um grande trabalho de realização de Fede Alvarez e uma exemplar prestação de Stephen Lang tornam “Não Respires” um filme de terror a ir ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário