01/01/2014

Ajuste de Contas (Grudge Match - 2014)



                Sylvester Stallone é um ator de filmes de ação, quanto a isso não se pode fazer nada, então o que fazer quando a idade começa a pesar e já ninguém acredite que consegue matar um exército inteiro sozinho? Chamar outro peso pesado do cinema e misturar comédia na ação. 
                Razor e The Kid são dois grandes rivais no boxe. E com uma vitória cada, o par nunca teve o seu desempate. Mas, passados 30 anos parece que é isso que vai acontecer, só que agora já não estão na melhor forma. 
                Vamos começar pelo pior. O argumento não é nada de especial, a ideia principal até que consegue convencer, mas o resto é previsível e não apresenta nada de novo. Grandes rivais que têm assuntos inacabados que aproveitam esta nova oportunidade para finalmente darem início às suas vidas. 
                Agora o melhor. O filme é super engraçado, dos melhores que já vi nos últimos tempos. Isto não fosse o realizador Peter Segal, que já nos entregou grandes comédias. Os dois protagonistas também fazem um bom trabalho, Robert De Niro está mais habituado a este tipo de papéis, por isso já é de esperar algo bom vindo dele, mas mesmo Stallone consegue ser consistente no seu desempenho. Contudo, ninguém bate Alan Arkin que consegue entregar as melhores piadas e que tem um grande desempenho. 
                 As piadas como será de esperar são sobre a idade dos protagonistas, mas também temos alguns momentos que servem para parodiar outros filmes dos atores, sendo que a melhor referência envolve um talho. 
                Uma boa comédia com que começar o ano. A ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário