11/12/2017

Rings (2017)



Será que era mesmo preciso fazer um terceiro filme para esta saga? Já tivemos dois com a Naomi Harris que eram bons filmes de terror e devia-se ter ficado por aí, principalmente quando novos filmes de antigas sagas não têm sido propriamente bem recebidos, nem pela crítica, nem pelo lucro de bilheteira.
A maldição de Samara volta a atacar e Julia tenta fugir à maldição dos sete dias ao procurar a origem deste mal (onde será que já vimos isto?...).
Realmente, para quê fazê-lo? Tiveram que inventar mais mitologia para a pobre da Samara e - embora não possa dizer com certeza, porque já passou algum tempo - acho que entra em conflito com o que foi dito nos filmes anteriores.
O ambiente também não ajuda, os sustos são de previsão fácil e devem ter andado a filmar o filme sem luzes, porque está tudo muito escuro (para disfarçar a pobre qualidade da coisa, só pode!). Tem alguns momentos mais “inovadores” mas nada de especial. Ver a Samara já não causa tanto impacto como nos primeiros filmes, a sua mística há muito que desapareceu. Pronto, ninguém quer receber a chamada do “7 dias”… E essa é a imagem de marca da saga! Se se quero ver isso, vejo os filmes anteriores.
As personagens também não são interessantes nem nos fazem importar por elas, não há nada que nos faça segurar a elas para que nos importamos com o seu destino. No entanto, foi interessante ver Johnny Galecki num tipo de papel mais sério, já que só o vejo em “The Big Bang Theory”.
Este foi um regresso a uma saga de terror que era totalmente escusado, mas provavelmente vai ser o último já que tanto a crítica como a receita das bilheteiras não foi das melhores.


Sem comentários:

Enviar um comentário