15/02/2020

Sonic - O Filme (2020)

          O caminho que “Sonic” teve que fazer até chegar às salas de cinema foi longo e duro. O primeiro trailer foi “universalmente” odiado pelo horrível design da personagem protagonista. Com isso, a Paramount viu-se “obrigada” a alterar esse pequeno detalhe, provavelmente obrigando a equipa de efeitos visuais a trabalhar a todo o gás e adiar a estreia do filme. 
          A vida do jovem xerife Tom Wachowski é virada do avesso, quando se depara com pequeno, azul e super-rápido ouriço. 
          Vamos ser honestos. Sonic podia ser exatamente igual como os jogos, que se o filme em si não for bom, não adianta nada. E nós sabemos como tem sido o registo em termos de adaptação de videojogos. Mas, felizmente “Sonic” conseguiu ser uma agradável surpresa. 
          Não que seja um filme brilhante, mas é divertido, tem uma história boa que chegue e tem boas interpretações. James Marsden faz um trabalho como o companheiro do ouriço azul, e Jim Carrey é tudo aquilo que os trailers nos mostram: Carrey no seu modo mais Carrey de ultimamente (quase que parece saído da “Máscara”). Se isso vai funcionar para quem vê, vai depender. Eu achei hilariante! Mas é Ben Schwartz que dá a voz ao protagonista. Sonic é adorável e tem algumas saídas muito divertidas. E o tempo gasto a fazer a remodelação da personagem não foi tempo perdido, pois está muito bem apresentada e a ligação com o mundo real está muito bem feita.
          Temos algumas referências aos jogos, mas nada de muito excessivo. Em termos de argumento, não estamos perante nada de revolucionário, mas sim algo bom o suficiente para levar a ação de um ponto para o outro. 
          “Sonic” é um bom filme para levar toda a família e espero que tenha um bom desempenho nas bilheteiras, pois temos uma cena pós-créditos que nos deixa ansiosos por uma sequela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário