01/11/2014

Mau Mau Maria (2014)



                 Com um título destes, nota-se logo que estamos perante um filme português, mais concretamente uma comédia. Foi um filme que sofreu por falta de orçamento e com muito pouco tempo de filmagens, já que estas começaram apenas em Março.
                Então, o enredo resume-se a isto: os três irmãos Maria Gonzaga sofreram um ultimato. Depois do funeral da sua mãe, o seu pai diz que têm sete semanas para encontrar uma mulher que os respeite, caso contrário, ficam fora do testamento.
                Claro que os irmãos não são propriamente um íman para o sexo oposto e vai ser, nas suas diversas tentativas, que entra a comédia da coisa. E entre eles o mais engraçado é o interpretado por Eduardo Madeira e o seu grande primeiro encontro. Os restantes, interpretados por António Raminhos e Marco Horácio, não conseguem ter a mesma piada, o que não quer dizer que não tenham os seus momentos cómicos.
                Não é propriamente um filme em que se vá rir às gargalhadas mas sim um em que se consegue passar um bom bocado. Conseguem-se notar algumas localizações da cidade do Porto mas dá a sensação que podiam ter sido feitos mais planos amplos. Claro está, isto também tem a ver com o parco orçamento do filme.
                Uma comédia portuguesa que não oferece muito mas dá para passar bem o tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário