01/02/2014

Jack Ryan – Agente Sombra (Jack Ryan: Shadow Recruit - 2014)

                As minhas expetativas não eram muito grandes, estava à espera de um thriller onde o protagonista andasse de um lado para o outro a matar tudo o que lhe aparece à frente. Não vi nenhum outro filme sobre esta personagem criada por Tom Clancy, por isso não vai haver uma comparação entre a performance de Chris Pine com a Ben Affleck, Harrison Ford e Alec Baldwin.
                Jack Ryan é um analista económico da CIA que tem como função descobrir contas em Wall Street que possam estar relacionadas com terroristas. Quando descobre que a Rússia tem um plano para destruir o dólar e provocar um ataque terrorista, Ryan vai ter de entrar em ação.
                O filme consegue ser interessante, tem algumas cenas de ação mas mesmo assim consegue ter um argumento decente. Aqui em vez de termos um protagonista que é um super-herói que é uma máquina de matar temos antes alguém que usa mais a mioleira.
                Chris Pine consegue ser um bom protagonista e faz uma interpretação decente, o mesmo se pode dizer do vilão Kenneth Branagh, que deveria ter um papel mais importante para mostrar o que vale. Já Keira Knightley, a parte romântica do filme, não despertou muito o meu interesse, que só lá está para dar mais motivação ao protagonista.
                É um bom filme mas nada de extraordinário.

Sem comentários:

Enviar um comentário