05/04/2014

Tarzan (2014)



                Mais uma aventura do rei da selva no grande ecrã. Será que era preciso? Nem por isso, mas isso nunca impediu ninguém de fazer nada. E agora até é em 3D, só para verem a nossa sorte.
                Tarzan é um rapaz que, depois de ter perdido os pais num acidente de helicóptero, é adotado por uma família de gorilas, adquirindo os comportamentos e linguagem desta espécie. Quando aparece Jane e um grupo de mercenários, a vida de Tarzan vai dar uma volta completa.
                Esta animação trazida pela Alemanha deixa um pouco a desejar. É verdade que não tem um grande orçamento, como as animações de estúdios mais conhecidos, mas o aspeto não é grande coisa. No panorama geral a coisa até escapa, é um cenário selvagem com muita cor, mas à medida que nos vamos aproximando vão-se notar alguns erros, como as caras das personagens.
                Na história quiseram inventar um pouco. Aqui temos a procura por um grande meteorito (supostamente o que causou a extinção dos dinossauros), que tem grandes quantidades de energia. Até é interessante, mas com tantos buracos no enredo as coisas não correm pela melhor maneira. Será que isso vai importar aos mais pequenos? Muito provavelmente não.
                O filme até se consegue ver bem, com boas doses de ação. A dobragem consegue ser satisfatória (embora se pudesse dispensar o narrador) e o 3D está lá a fazer o que costuma fazer, criar uma maior “emersão”.
                Uma animação que podia ter sido muito pior.


Sem comentários:

Enviar um comentário