26/04/2021

Mortal Kombat (2021)

          “Mortal Kombat” já tem uma história no grande ecrã, considerada mais de culto do que propriamente de qualidade, mas estamos numa nova era. Os jogos mudaram e o mesmo se pode dizer das expectativas das pessoas em relação a este tipo de filmes. A notícia de que ia ser o primeiro filme do realizador Simon McQuoid não abonava a favor mas o trailer deixou alguma esperança, por isso vamos lá ver isto.
          Cole Young é um lutador de MMA que se vê escolhido, como um dos campeões da Terra, para participar no torneio de Mortal Kombat e assim impedir que Outworld conquiste o planeta.
          Não estamos perante nenhuma obra-prima no entanto posso dizer que é um filme extremamente agradável. Não se pouparam nas tradicionais
fatalities, com todo o sangue e violência que isso acarreta. As cenas de ação também foram muito bem retratadas, com tanto os efeitos especiais, como as coreografias a não desiludirem, principalmente as batalhas com Sub-Zero, sobretudo a última. E, se estão a contar com boas tiradas e várias frases dos jogos, podem ficar descansados que está tudo aqui.
          Já a história e o enredo é a coisa mais básica e simples, sem nunca desenvolver muito as suas personagens. Ao menos não meteram todas as personagens do jogo, porque senão aí é que não se sabia nada sobre ninguém: sabemos só o básico para a história avançar. É verdade que, neste filme, não estava à espera de uma grande narrativa. Ao início, parecia que até seria surpreendido mas depois veio o grande desapontamento: os diálogos são parvos e de um
cheese incrível.
          As interpretações foram boas na sua maioria mas o grande destaque vai para Josh Lawson, que consegue tornar Kano na personagem mais interessante de todo o filme, conseguindo sempre roubar o destaque.
          Este novo “Mortal Kombat” pode não ser excelente, mas é um bom filme de ação que deve agradar aos fãs dos jogos e que cria a esperança de que melhores sequelas virão.

Sem comentários:

Enviar um comentário