18/12/2019

Jumanji - O Nível Seguinte (Jumanji: The Next Level - 2019)

Ninguém estava à espera do incrível sucesso que “Jumanji - Bem-Vindos à Selva” teve. Tanto nas bilheteiras como na crítica o filme foi bem recebido, por isso é natural que uma sequela viesse a caminho e, tal como no filme anterior, também é lançado na mesma altura que um filme Star Wars.
    O gang está de volta e voltam a entrar em Jumanji, só que as coisas não estão como eles se lembram e entram mais personagens do que eles estavam à espera.
    Logo após ver os trailers surgiu-me uma dúvida, se Dwayne Johnson e Kevin Hart iriam conseguir ser consistentes com os tons de voz, de Danny DeVito e Danny Glover, durante todo o filme e se se ia tornar algo irritante. Mas, felizmente, isso não acontece. Eles conseguem sempre manter as personagens e são extremamente hilariantes e, quando isto começou a perder a sua força, a história dá uma volta, servindo para manter as coisas frescas. Jack Black e Karen Gillan voltam a fazer um grande papel e continuam a fazer muito pelo filme. 
    Em relação a esta sequela, achei-a mais divertida que o anterior mas perdeu-se um pouco no “desenvolvimento” das personagens. Porque, tirando um deles, estas são basicamente as mesmas personagens que tivemos no filme anterior. Tirando os novos elementos, não houve  grande progressão.  
    A ação é “ridícula” mas estamos a falar de um mundo num videojogo, logo as regras não são propriamente as mesmas. O que me fez mais confusão são os efeitos dos animais, é verdade que não estão no mundo real, mas parecem demasiado “falsos” para o meu gosto.
    “Jumanji - O Nível Seguinte” não consegue superar o equilíbrio entre comédia e emoção do filme anterior mas é extremamente divertido, com garantia de um tempo bem passado no cinema.

1 comentário:

  1. Jumanji: O Nível Seguinte: 5*

    Para mim é um dos melhores filmes de ação e aventura estreados no ano de 2019, excelente.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar