08/12/2019

Os Aeronautas (The Aeronauts - 2019)

Este foi um filme que basicamente apareceu do nada. A única coisa que tinha visto sobre ele foi um trailer, uma semana antes da estreia, e desde aí não vi praticamente mais nada sobre ele. É algo estranho, tendo em conta que a dupla protagonista é a mesma que nos trouxe “A Teoria de Tudo”.
    A piloto Amelia Rennes e o cientista James Glaisher partem numa expedição numa balão a gás, de forma a quebrar o último recorde de altitude e descobrirem os primeiros conceitos acerca de meteorologia. 
    Não estamos perante nenhuma obra-prima, nem um dos melhores deste ano, mas posso dizer que é um filme que se vê bastante bem. A maior parte da ação passa-se dentro do balão a gás: consegue-se criar uma boa sensação de claustrofobia e isolamento, intercalado com cenas de flashback de como os protagonistas chegaram àquela situação.
    O desenvolvimento das personagens acho que é bastante previsível, em que um cientista que apenas está interessado nos seus instrumentos e medições, com pouca credibilidade do público, e uma piloto que está a tentar superar a morte do seu marido. Mas os atores fazem um bom trabalho com aquilo que têm.
    Aquilo que vão descobrindo ao longo da viagem e o modo como têm como sobreviver está bastante interessante. Tanto a fotografia como o som conseguem ser imersivos, principalmente numa sala IMAX. 
    “Os Aeronautas” é um bom filme mas não se destaca em nenhuma vertente.

Sem comentários:

Enviar um comentário