19/02/2019

Assim Nasce uma Estrela (A Star Is Born - 2018)


            A sério? É só isto? O filme que está nas bocas do mundo, que tem oito nomeações aos Óscares, só tem isto para mostrar? É com o quarto remake desta história que Bradley Cooper, além de protagonizar, se estreia na realização. E, embora tenhamos um filme bem realizado, o resto não é nada de especial.
            Uma estrela da música ajuda uma jovem cantora a encontrar a fama, ao mesmo tempo que a idade e o alcoolismo fazem com que a sua própria carreira entre em decadência.
            Não entendo todo o alarido em volta do filme. É um bom filme mas nada de extraordinário. A maior surpresa foi a interpretação de Lady Gaga que faz aqui um bom papel, embora a atriz/cantora esteja a fazer um papel de uma personagem que teve um percurso semelhante ao seu.
            Tem bons momentos musicais, com algumas boas músicas e muito provavelmente irá ganhar o Óscar por uma delas. As atuações das mesmas pelos dois protagonistas são dos momentos altos do filme. Bradley Cooper, que tem aqui o seu primeiro trabalho de realização, interpreta um excelente Jeff Bridges, com aquela atitude e voz arrastada. Sam Elliott tem um bom papel mas apenas está lá durante cinco minutos e tem uma boa interpretação mas todas as nomeações que tem passa-me completamente ao lado.
            “Assim Nasce uma Estrela” é um bom filme, algo previsível, muito bem realizado pelo estreante Bradley Cooper, mas que, pelo menos para mim, não merece toda a atenção que está a ter.


1 comentário:

  1. Eu por acaso queria que fosse previsível no sentido de o final dele ser parecido com os dos outros filmes, AMO este filme e para mim está no TOP 03 dos que estrearam em Portugal em 2018.

    ResponderEliminar