25/02/2019

Como Treinares o Teu Dragão 3 - O Mundo Secreto (How to Train Your Dragon: The Hidden World - 2019)



Ufa! Estava difícil esta sequela aparecer! Infelizmente, este franchise nunca teve a atenção que merecia. E, embora, os filmes anteriores tenham sido um sucesso tanto na crítica como na bilheteira, não conseguiram permanecer na cabeça do público em geral. Vamos ver se com este “Mundo Secreto” é de vez!
Hiccup é agora o chefe da vila de Berk e, juntamente com a sua equipa, conseguiu criar uma utopia onde humanos e dragões vivem lado a lado. Entretanto, surge Grimmel, um caçador de dragões, que matou todos os Fúria da Noite, que agora deseja acabar o que começou, tornando Toothless o seu alvo principal.
Vou já dizer isto. Esta nova entrega não é tão forte como o segundo filme. Só que, é preciso ter em consideração que o filme anterior está entre as minhas animações favoritas. Tirando a cena final que provoca um impacto emocional forte, aqui, o protagonismo está divido entre as novas responsabilidades de chefe e súbito interesse amoroso de Toothless. Além disso, a relação entre os dois protagonistas faz o filme brilhar, com companheirismo e lealdade.
Astrid também teve direito a mais protagonismo. Agora que a relação está “em aberto”, ela é mais interveniente e serve como suporte a Hiccup. Grimmel também foi um bom vilão, daquele género que prima pela inteligência em vez da força bruta, como no filme anterior, e consegue criar uma presença verdadeiramente ameaçadora.
Em termos técnicos, o filme sofreu mais um upgrade. Os cenários estão incrivelmente detalhados, praticamente fotorealistas, desde folhas na floresta, o oceano, até ao cabelo de todas as personagens. Se calhar, o “passo a seguir” é passar todos os elementos para imagem real.
Com este “O Mundo Secreto”, a saga “Como Treinares o Teu Dragão” facilmente se torna um forte concorrente quando se fala nas melhores trilogias de sempre, não nos primeiros lugares, mas talvez top 10.


Sem comentários:

Enviar um comentário