09/01/2018

O Grande Showman (The Greatest Showman - 2017)



            Este é, supostamente, um filme biográfico sobre P.T. Barnum mas, em termos de veracidade dos acontecimentos, digamos que “O Grande Showman” toma muitas liberdades artísticas. Tirando isso, temos Hugh Jackman e Zack Efron de novo a dar uso aos pulmões e o resultado é surpreendente bom.
            Aqui vemos a vida de P.T. Barnum e o modo de como se elevou de origens humildes para criar o mundo do espetáculo.
            Os tempos dos musicais já tiveram melhores dias mas, geralmente, os raros que vão aparecendo até têm sido agradavelmente bons. E, felizmente, isso é o que acontece aqui. As músicas são cativantes e motivadoras e toda a coreografia envolvente está muito bem executada.
            O grande problema é a história. Não tem muita substância e não existem, na verdade, conflitos visto que estes são quase logo resolvidos num momento musical. É uma narrativa que apenas serve para nos levar de música e música e, nesse caso, é bem sucedido.
            Jackman prova-nos que consegue ser um grande “showman”: consegue interpretar, cantar e dançar de forma incrível, transmitindo grande emoção sempre que a música começa a tocar. Aliás, todo o elenco consegue brilhar nestas ocasiões, o que é um grande feito. Só a parte com Rebecca Ferguson é que não foi retratada da melhor maneira.
            No final das contas, “O Grande Showman” está longe de ser um dos melhores filmes do ano passado mas consegue ser um grande musical, com momentos inspiradores e motivadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário