11/03/2013

Cidade Dividida (Broken City - 2013)



                “Cidade Dividida” apresenta-se como um thriller de corrupção política que conta no elenco com Mark Wahlberg, Russell Crowe e Catherine Zeta-Jones, infelizmente a última está muito mal aproveitada, mas já falamos nisso. 
                Depois de ter sido expulso da polícia, o detetive privado Billy Taggart é contratado pelo Mayor Nicholas Hostetler para seguir a sua mulher, por esta o estar, supostamente a trair. Mas, numa cidade onde nada é o que parece, e os políticos fazem de tudo para proveito próprio, Billy depressa se vê envolvido num homicídio que não cometeu e para se ilibar vai ter de ir atrás de Hostetler.
                Sem dúvida, o grande protagonista é Billy Taggart, aqui grandemente interpretado por Mark Wahlberg, que consegue transmitir um grande carisma e personalidade a todo o filme. Por outro lado, a sua vida amorosa, que é abordada até cerca de metade do filme, fica inexplicavelmente à espera de uma conclusão decente. 
                Russell Crowe, no papel do terrível Mayor, consegue igualmente uma boa interpretação com a criação de alguns bons momentos de tensão. Por outro lado, a personagem de Catherine Zeta-Jones é deixada praticamente ao abandono, levantando a questão se era mesmo necessário a contratação de celebridade para um papel de tão pouco relevo.
                Toda a realização está muito terra-a-terra, não apresentando grande espalhafato que poderia servir para “desacreditar” qualquer credibilidade à realidade do filme, aqui não temos grandes perseguições, nem tiroteios extremamente bem elaborados, mas sim algo bem mais contido, o que é apreciado.
                Mesmo com algumas falhas no argumento, “Cidade Dividida” é um filme extremamente interessante para se ir ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário