12/09/2017

O Muro (The Wall - 2017)



Da mente do realizador Doug Liman, que nos trouxe filmes como “Mr. e Mrs. Smith” e “No Limite do Amanhã”, temos “O Muro”, um intenso triller psicológico passado nos finais da guerra do Iraque.
            Dois soldados americanos são encurralados por um sniper letal, com apenas um muro instável para os proteger.
Quando primeiro vi que metia John Cena do elenco, pensei logo: “vamos ter mais um filme de ação com muitas explosões e tiros e sem interesse nenhum…”. Mas depois aparece Aaron Taylor-Johnson, que nos mostra o que realmente se passa, que é um thriller interessante.
O modo como Isaac conversa com o seu possível carrasco consegue criar momentos de alguma tensão, onde, em qualquer altura, o tiro fatal pode acontecer e o filme acaba. Mas isto não pode ser um tratamento rápido, a esvair em sangue lentamente, sem meios de atingir o seu “captor” ou de pedir ajuda. O nosso protagonista vai rastejando de um lado para o outro do muro, na esperança de ter uma brilhante ideia de como se safar. Esta é uma premissa que, se se estendesse durante muito tempo, podia enterrar o filme mas, felizmente, a hora e meia de duração é exatamente o que se precisa para criar a sensação de tensão necessária. E mesmo o final é de louvar, não é inovador mas, mesmo assim, consegue ser empolgante.
“O Muro” não vai revolucionar o vosso verão mas cumpre bem aquilo que apresenta no trailer.


Sem comentários:

Enviar um comentário