18/03/2017

Lego Batman – O Filme (The LEGO Batman Movie - 2017)



                Spin-offs tanto podem ser razoáveis como uma desgraça completa. Este veio da animação surpresa que foi o bem-sucedido “O Filme Lego” e envolve Batman mas será que é possível haver lugar para estas peças no mundo do cinema?
                Bruce Wayne tem muito com que lidar, não só com os muitos e muitos criminosos que habitam Gotham City, como também com a responsabilidade de criar um rapaz que adotou.
                Aquilo que torna “Lego Batman” tão original e divertido é, ao mesmo tempo, aquilo que pode afastar algumas pessoas. É preciso ter um grande conhecimento do mundo, principalmente cinematográfico, de Batman e de tudo o que o envolve, com bastantes referências a filmes anteriores e mesmo a personagens muito obscuras do mundo do homem-morcego. O resto das pessoas conseguem divertir-se a ver o filme - e provavelmente vão!- mas vai haver muita coisa que simplesmente irá passar ao lado.
                O argumento também demonstra que, quem o escreveu, está familiarizado com a personagem em questão, já que mergulha naquilo que a personagem verdadeiramente é, explorando o seu sentimento de solidão e o desejo de uma nova família. E isso nota-se nas interações com Alfred, Dick Grayson e Joker. As cenas e ação estão a um bom nível, não só para os standards de peças Lego como também relativamente a cenas de ação cinematográfica em geral. Existe uma situação ou outra mais confusa mas não prejudica a grande qualidade global.
                Há um pequeno detalhe negativo para a dobragem pois, em algumas situações, tanto tínhamos Bruce Wayne como Bruno Wayne! Tal era completamente escusado mas pronto, não é nada que estrague a experiência geral do filme.
                “Lego Batman – O Filme” é uma grande animação, que atinge o seu verdadeiro potencial para quem está por detrás da mitologia do vigilante de Gotham e, como sabem, “Batman é amor, Batman é a vida”.


Sem comentários:

Enviar um comentário