16/03/2016

O Panda do Kung Fu 3 (Kung Fu Panda 3 - 2016)



                A Dreamworks entra em ação este ano com a conclusão da trilogia “O Panda do Kung Fu”, uma animação que consegue uma incrível mistura entre comédia e cenas de ação. Isto tudo com a mestria técnica que o estúdio já nos habituou. Então será que a conclusão valeu a pena?
                Po, o Guerreiro Dragão, consegue finalmente encontrar o seu pai e toda uma aldeia de pandas, onde se pode sentir em casa. Só que esta paz e tranquilidade é ameaçada por Kai, que quer controlar toda a China e roubar o chi de todos os mestres do kung-fu.
                O maior problema desta terceira aventura é que a história, na sua essência, é muito similar com a do filme anterior. Só que, aqui, em vez de estarmos à procura da paz interior, buscamos o controlo de chi. O que tira um pouco da originalidade do argumento.
                Mas, de resto, o filme é tudo aquilo que podemos esperar. As cenas de ação continuam a ter grandes coreografias e com muito movimento. A comédia também se mantêm dentro do mesmo nível dos filmes anteriores e a animação continua de grande nível e com o carimbo de qualidade a que o estúdio já nos habituou.
                Em termos de desenvolvimento de personagens, só Po é que se consegue destacar. Ao encontrar pela primeira vez o seu pai e outros membros da sua espécie, o protagonista ganha novas relações e um novo sentimento de que encontrou o seu lar.
                “O Panda do Kung Fu 3” está dentro do mesmo estilo que os filmes anteriores; somente peca pelo argumento ser algo repetitivo mas, mesmo assim, é uma boa forma de acabar esta trilogia e de entreter os mais novos nestas férias da Páscoa.


Sem comentários:

Enviar um comentário