06/03/2016

Zootrópolis (Zootopia - 2016)



                A Disney lança, este início de ano, uma animação que não parece destacar-se muito mas que pode acabar por ser muito interessante. Em termos técnicos, os filmes costumam ser sempre irrepreensíveis - ao menos nisso, já temos um aspeto positivo. 
                Numa sociedade onde os humanos não existem e os animais é que moram em cidades, Judy Hopps torna-se a primeira coelha polícia da cidade e tem de se juntar à raposa matreira Nick Wilde para resolver o misterioso desaparecimento de predadores em Zootrópolis. 
                Como todos os filmes da Disney (e a grande generalidade das animações), “Zootrópolis” tenta transmitir uma mensagem. Desta vez, se trabalhares a fundo, podes alcançar o teu objetivo, por muito improvável que possa parecer. Não é o tema mais inovador mas também nos dias de hoje qual o é? Desde que a sua representação seja bem-feita, a familiaridade do tema não interessa. O melhor do filme é ver as particularidades de cada animal aplicada ao nosso mundo. 
                A dobragem está bem conseguida, pois não há assim nenhuma situação que não se entenda o que as personagens estão a dizer. Embora entenda a necessidade das dobragens, não me importava nada de ter visto a versão original. 
                Em termos técnicos, a Disney apresenta-nos um filme cheio de cores vivas e dinâmicas com vários tipos de cenário, dependendo do tipo de animal que lá vive. É pena que esta experiência não possa ser totalmente desfrutada em 3D, já que a imagem escurece um pouco e a dimensão extra não acrescenta nada ao filme. 
                Uma animação com ação, comédia e drama. A boa qualidade a que a Disney já nos habituou. É um filme que pode agradar tanto aos mais novos como aos mais velhos e que bem pode ingressar na lista de candidatos ao Óscar de melhor animação do ano que vem.


1 comentário:

  1. Zootrópolis: 4*

    Este filme carinhoso tem uma história muito boa, sendo muito mais humano do que aparenta e isso cativou-me.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar