12/10/2015

Black Mass – Jogo Sujo (Black Mass - 2015)



                Muita gente, incluindo eu, já não acreditava que Johnny Depp conseguisse fazer um papel sério e que de facto fosse uma interpretação de louvar. Parecia preso à personagem de Capitão Jack Sparrow ou a fazer uma personagem parecida a essa em outros filmes, mas foi o realizador Scott Cooper que conseguiu mudar essa perspetiva.
                Aqui vamos seguir a história verídica de um dos mais conhecidos e violentos criminosos de Boston, James 'Whitey' Bulger, e a sua relação como um informante do FBI.
                Primeiro há que referir a caraterização de Depp, desde a maquilhagem até aos olhos, que o tornam numa personagem intimidante logo de início. E é uma grande personagem, violenta, agressiva e tem sempre um tom intimidante naquilo que diz.
                Só que o restante elenco também merece atenção. Joel Edgerton tem uma grande prestação como o agente do FBI, e serve para completar muito do trabalho de Depp (talvez mesmo consideração para Óscar…). Os restantes elementos não aparecem tantos, mas mesmo assim estão lá bem, como Kevin Bacon, Benedict Cumberbatch e Rory Cochrane.
                O meu maior problema é com a estrutura da narrativa. Tinha preferido que seguisse mais a história de Bulger, e não estar sempre a saltar entre ele e o FBI. É verdade que os momentos que são mostrados são, à partida, os mais relevantes, mas desta maneira não dá para criar uma maior profundidade à personagem interpretada por Depp.
                “Black Mass – Jogo Sujo” não é um filme perfeito, mas tem muitos bons momentos, e tem prestações impecáveis de Johnny Depp e Joel Edgerton.


Sem comentários:

Enviar um comentário