14/10/2015

Pan – Viagem à Terra do Nunca (Pan - 2015)



                O interesse em ver como é que nasceu a relação entre Peter Pan e o Capitão Gancho? Não muita. O interesse em ver Hugh Jackman como o pirata Barba Negra? Algum. O interesse em ver tudo isto dobrado? Zero.
                Aqui vamos ver como é que o órfão, de 12 anos, Peter foi parar à Terra do Nunca e as aventuras e perigos que no fim o transformaram no herói Peter Pan.
                A dobragem não me agradou de todo, principalmente porque alguém teve a brilhante ideia de traduzir a “Smells Like Teen Spirit” dos Nirvana, e embora exista outra música, só esta teve o direito a este “tratamento”. Mas pronto, tem Joaquim de Almeida e Rui Unas o que já não é mau.
                E a história até foi mais interessante do que estava á espera, só que tinha o problema de não ter um público mais específico. Às vezes tanto parece para os mais pequenos, como em outros momentos parece ser para os mais velhos.
                Os efeitos especiais também têm os seus altos e baixos. Tem cenários muito bem construídos e com muitos detalhes, mas depois a interação entre as personagens e os efeitos não está feita da melhor maneira, notando-se quase a diferença entre o plano dos atores e o ecrã verde.
                Jackman consegue um bom desempenho ao ser minimamente intimidador, pelo menos para um filme familiar. O jovem Levi Miller, embora nos momentos mais dramáticos vacile um pouco, consegue ser um bom protagonista para o filme. Garrett Hedlund é um bom Capitão Gancho, mas Rooney Mara parece meia deslocada da ação.
                “Pan – Viagem à Terra do Nunca” é como uma montanha-russa. Não consegue atingir um ponto positivo sem ter dois negativos atrás.


Sem comentários:

Enviar um comentário