03/04/2015

Antes de Adormecer (Before I Go to Sleep - 2015)



                Um bom elenco e uma história de amnésia são todos bons indícios de que podemos estar perante um grande thriller, ou não. Só que o filme sofre de um grave problema - não consegue manter o espetador interessado por muito tempo.
                 Christine acorda todos os dias sem se lembrar de nada do seu passado, devido a um acidente traumático. Mas, à medida que vai tentando descobrir o seu passado, Christine vai começar a questionar tudo à volta dela.
                Acompanhar a protagonista a viver cada novo dia como se fosse o primeiro pode parecer interessante inicialmente, mas depressa começa a tornar-se cansativo. E o filme também sabe isso, pois dá uma câmara a Christine para que ela possa gravar o que se passou com ela no dia anterior e desta forma começar cada novo dia já com algumas informações.
                O trio de protagonistas composto por Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong também não consegue surpreender, o que é uma pena porque sabemos que estes atores conseguem fazer muito melhor. Parece que estão em piloto automático e que não estão verdadeiramente empenhados.
                Descobrir o que aconteceu no acidente de Christine é o que interessa, e aí o filme até consegue entreter. Não que seja algo de novo, mas o argumento não tem muita força e o final podia ter causado mais impacto.
                Um thriller que devia ter sido bastante melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário