19/11/2011

Sem Tempo (In Time - 2011)

               Foi com alguma expectativa que fui ver este filme. Afinal não é todos os dias que temos um filme de acção e que, ao mesmo tempo, fala sobre vários problemas sociais.
               O filme desenrola-se num futuro próximo, onde os avanços da genética permitiram bloquear o envelhecimento celular, fazendo com que ninguém envelheça após chegar aos 25 anos. Para evitar problemas de sobrepopulação, as pessoas são obrigadas a trabalhar para ganhar tempo extra. O tempo é a moeda de troca para tudo e, assim que o teu tempo acaba, morres. Logo, os mais pobres podem não passar dos 30 anos enquanto os ricos poderão viver durante séculos. É neste panorama que nos é apresentado Will Salas (Justin Timberlake), um trabalhador do gueto que se vê obrigado a trabalhar constantemente para conseguir sobreviver, dia após dia. Porém, após ser falsamente acusado de homicídio, começa uma vingança para roubar tempo aos ricos e dar aos pobres.
                 Este filme retrata bem as diferenças sócio-económicas entre as várias classes, sendo que os mais ricos jogam nos casinos os seus séculos, mas como se sentem senhores do mundo nunca chegam de facto a viver, e os pobres tem de lutar diariamente para poderem ter mais um dia de vida, porém são estes que vivem mais.
               Temos uma boa prestação por parte dos actores, mesmo nos momentos de maior carga emocional. E o filme começa bem, onde temos o dilema sobre o que é estar vivo e o que é de facto viver. Contudo, cedo nos apercebemos que não passa de um filme de acção, com o tempo a servir apenas de desculpa. Mas uma coisa é verdade. Se não fosse assim provavelmente o a película não teria o mesmo sucesso.
               É um filme recomendado. De onde não vão sair desapontados.

Nota:4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário