15/02/2015

Spongebob - Esponja Fora de Água (The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water - 2015)



                A série de animação de sucesso do Nickelodeon chegou ao grande ecrã, com um dos atrativos a ser a presença destas conhecidas personagens no mundo real. O problema é que esta parte demora muito a chegar.
                Um pirata arranja maneira de roubar a receita secreta dos deliciosos Krabby Patty, o que obriga a Spongebob e aos seus amigos a viajarem até à superfície para a recuperar.
                Durante a maior parte do filme, temos a sensação que estamos a ver apenas mais um episódio da série, sem trazer assim nada de novo ou extraordinário. O momento em que a componente técnica exige mais - ou seja, a mistura do mundo real com a animação - acontece só para o final do filme e até consegue bons resultados, embora já se tenha visto melhor.
                Em termos de argumento, é o que se pode estar à espera. Em várias situações, não faz sentido nenhum mas é algo que, para quem segue a série, já está habituado. O restante público é capaz de não achar assim tanta piada quanto isso.
                Antonio Banderas faz o papel de pirata e consegue bem entrar no ritmo de toda a animação.
                 Na minha opinião, esta série funciona melhor na televisão. No entanto, não digo que esta aventura (com a componente adicional de ser em 3D) não vá agradar aos fãs mas o restante público é capaz de não a apreciar tanto.



Sem comentários:

Enviar um comentário