17/02/2015

Kingsman – Serviços Secretos (Kingsman: The Secret Service - 2015)



                O realizador Matthew Vaughn volta adaptar para o grande ecrã mais uma série de BD’s de Mark Millar e se o resultado final for, no mínimo, tão bom como “Kick-Ass”, já vale a pena ir ver este “Kingsman – Serviços Secretos”. Juntar um tom cómico a um filme do mesmo género de James Bond parece uma ideia bastante agradável e uma boa receita para o sucesso.
                Eggsy está a um passo de se tornar mais um delinquente nas ruas de Londres mas, quando aparece Harry e o convida para se juntar à agência de agentes secretos Kingsman, tudo vai mudar.
                No meio de tantos filmes dramáticos nesta época de prémios, soube incrivelmente bem finalmente ver um filme verdadeiramente divertido. Tem grandes doses de violência mas estão tratadas de tal maneira que são muito divertidas de ver. Desde cabeças a explodir até separar uma pessoa em duas podem dar a ideia que o filme seja demasiado agressivo mas, felizmente, o tom cómico ajuda no meio de toda a ação.
                Em termos de elenco, também ficamos muito bem servidos. Fiquei impressionado no modo como Colin Firth se conseguiu encaixar bem nas cenas de ação. Principalmente a cena na igreja, que se encontra, para mim, entre as melhores cenas de ação dos últimos tempos. Taron Egerton consegue também um grande desempenho, como o jovem desajustado que se torna agente secreto. Samuel L. Jackson também faz uma boa personagem, como o geek das tecnologias com uma incrível maneira de falar. E, para completar o lote, temos Mark Strong e Sophie Cookson.
                Este filme faz lembrar quando a saga de James Bond tinha muitos gadgets e brinquedos que faziam uma data de coisas. Não que seja esse o grande foco do filme, mas ajudam certamente a criar um maior ambiente de espionagem.
                Mais uma vez, Vaughn conseguiu trazer-nos mais um grande filme de ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário