25/12/2014

Chefes Intragáveis 2 (Horrible Bosses 2 - 2014)



                Fazer uma sequela desta comédia de 2011 pareceu-me extremamente escusado, tal como acontece com muitas das sequelas de hoje em dia, mas ela aqui está por isso vamos ter de lidar com ela. E quando estamos a falar de comédia, raramente a graça do primeiro filme consegue passar para o segundo.
                Dale, Kurt e Nick decidem criar o seu próprio negócio, mas quando são enganados pelo seu investidor vão ter de entrar mais uma vez numa artimanha criminosa.
                Não parece que quisessem inovar muito para esta sequela. É verdade que temos nomes novos como Chris Pine e Christoph Waltz, mas de resto todo o elenco é reciclado do primeiro filme. E conseguem voltar a ter piada? Sim, em muitas situações tem bastante graça, mas noutras consegue também ser demasiado parvo.
                A escala também aumentou um pouco. O rapto consegue ser diferente e original. Muito disso deve-se à prestação surpreendente de Pine. O trio de protagonista consegue de novo fazer-nos dar umas gargalhadas, muito por culpa da dinâmica e relação entre eles. Mas, Charlie Day às vezes consegue ser bastante irritante com tanta burrice.
                Numa época natalícia sem grandes comédias, este “Chefes Intragáveis 2” é o melhor que se consegue arranjar. E se gostaram do primeiro, certamente irão gostar deste.


1 comentário:

  1. Chefes Intragáveis 2: 3*

    Depois de "Chefes Intragáveis" veio "Chefes Intragáveis 2" que é um bom filme e tem boas piadas, mas tem muitos estereótipos e cenas exageradamente parvas.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.
    PS, eu por acaso dispensaria o Pine porque não me ri com grande parte das suas piadas.

    ResponderEliminar