21/12/2014

À Noite no Museu – O Segredo do Faraó (Night at the Museum: Secret of the Tomb - 2014)



                Sim é verdade, temos mais um “À Noite no Museu”. A magia do original já muito dificilmente pode ser recuperada, o que foi provado na sequela de 2009, mas não quer dizer que não tentem uma última vez (espero!).
                Neste novo capítulo, a placa de Ahkmenrah está a perder os seus poderes, o que obriga a uma viagem para perguntar ao criador da placa como resolver a situação.
                Esta mudança de cenário pouco fez para trazer alguma frescura a esta série. É verdade que a presença de algumas caras novas como Rebel Wilson e Ben Kingsley são sempre bem-vindas, mas isso não implica que o argumento tenha sofrido um upgrade.
                São raras as piadas que parecem novas e que têm de facto alguma piada. Não que uma comédia familiar não saiba bem de vez em quando, porém a magia desta saga começa a esgotar. Embora os efeitos até estejam bem conseguidos já não conseguem impressionar tanto.
                Mesmo Ben Stiller parece que já está farto de fazer deste segurança noturno, o resto do elenco também não parece propriamente muito entusiasmo em voltar a estas personagens. E esta foi uma triste despedida para Robin Williams.
                Uma comédia que se senta um pouco no sucesso dos outros dois filmes.


Sem comentários:

Enviar um comentário