15/12/2014

Big Hero 6 - Os Novos Heróis (Big Hero 6 - 2014)



                O que temos quando a Disney e a Marvel lançam um filme em conjunto? A grande animação deste Natal e uma das melhores do ano. Onde podemos contar com o poderio técnico da Disney e a história e ambiente da Marvel.
                Aqui temos a história de Hiro, e da criação da sua amizade com Baymax, um robô criado pelo seu irmão para ajudar a curar doenças.
                O argumento foi algo que me agradou, embora não seja de todo original. O meu problema é essencialmente com o vilão, demasiado genérico e previsível. Mas temos de ser justos, este é um filme sobre a criação da relação entre os dois protagonistas e a criação da sua equipa de super-heróis. E aí não ficamos desapontados, com tanto os momentos de maior emoção como os de maior ação a demonstrarem uma boa interação entre os dois.
                A ambientação também é algo inovador e animador. San Fransokyo é uma cidade com uma atmosfera diferente, com uma única mistura da cultura japonesa com São Francisco. Mais alguma interação com esta cidade com grande potencialidade podia ter beneficiado o filme.
                Em termos técnicos está tudo impecável, principalmente com as animações e construções dos micro-robôs. O desenho amigável e simpático de Baymax está bem conseguido, e mesmo sem apresentar qualquer expressão consegue transmitir um grande leque de emoções.
                E atenção! A Marvel está envolvida por isso temos cena depois dos créditos e Stan Lee também anda por aí.
                Uma animação divertida, emotiva e com boas doses de ação para entreter nesta época natalícia.


Sem comentários:

Enviar um comentário