13/12/2014

Mapas para as Estrelas (Maps to the Stars - 2014)



                Este filme de David Cronenberg vai com certeza dividir muitas opiniões. A visita do realizador pelo lado menos bonito de Hollywood não vai agradar a todos.
                Vamos ter aqui um passeio pelo lado negro da fama, onde mostra os problemas e atitudes digamos, menos corretas, que os atores e atrizes passam para sobreviver.
                Do melhor que este filme apresenta é a interpretação de Julianne Moore, que de facto foi algo de louvar. Já o resto do filme parece ter como único propósito chocar e deixar desconfortável quem o tiver a ver, o que não é propriamente o que se quer sentir quando se está a ver um filme.
                A interpretação de Mia Wasikowska não ajudou a aumentar o nível do filme, a atriz parece uma estátua e está demasiado apática para conseguir criar uma personagem com algum interesse. Por outro lado, Evan Bird consegui-me surpreender, com uma prestação que até foi razoável.
                Temáticas como o incesto e homicídio podiam ter criado um filme mais interessante, mas Cronenberg, de novo, tenta criar algo mais complicado e complexo e com isso tira praticamente todo o interesse do assunto.
                Um filme para quem tiver interessado em saber aquilo por que têm de passar as celebridades.


Sem comentários:

Enviar um comentário