06/09/2014

Magia ao Luar (Magic in the Moonlight - 2014)

               
                 Neste ano, Woody Allen volta a tentar deslumbrar-nos com as suas aventuras cinematográficas. Desta vez, fala do mundo dos mágicos. Não foi o primeiro e sem dúvida não será o último dos filmes do grande realizador a falar das artes mágicas e do sobrenatural, neste caso em particular, uma médium. 
                A história resume-se ao facto que Stanley, um grande mágico, é chamado para provar a veracidade das capacidades místicas de Sophie, uma suposta médium. 
                Stanley é, provavelmente, uma das melhores personagens que tenho visto no grande ecrã. É cético, arrogante e muito racional (quem vir a série “Ossos” vai encontrar muitas semelhanças entre a protagonista da série e esta personagem), e ninguém melhor do que Colin Firth para dar vida a tal “ser”, com uma grande prestação. 
                O filme é um claro Allen, que se pode ver tanto pelos diálogos como pela caraterização das personagens; diálogos esses que são bastante interessantes mas, facilmente, podemos ver como todo o argumento se vai desenrolar, sem escapar aos clichés habituais. 
                Também gostei muito da personagem desempenhada por Eileen Atkins, com a sua comicidade e maneira de dar a volta ao protagonista. Já Emma Stone não me calhou propriamente bem. Faz um sólido esforço e até tem os seus momentos, mas a sua interpretação não me conseguiu convencer. 
                Este filme não é propriamente mágico mas não é nada de se deitar fora.


Sem comentários:

Enviar um comentário