27/09/2013

Diana (2013)



                As coisas não começaram da melhor maneira para “Diana”, a crítica britânica arrasou-o. Por isso, é com algum receio que fui ver este filme sobre a Princesa de Gales. E posso dizer desde já que essas críticas foram grandemente exageradas. 
                O filme passa-se durante os últimos anos de vida da Princesa, uma altura de mudança durante a qual entrou numa relação com o cirurgião Hasnat Khan. 
                A grande temática apresentada é como é que alguém que é reconhecida mundialmente consegue estar numa relação normal e discreta. 
                Mas, vamos falar daquilo que é importante, a prestação de Naomi Watts como a conhecida celebridade. Sem dúvida que a atriz consegue fazer aqui um impressionante trabalho de interpretação, e embora ainda falte para os óscares, não me admirava nada que tivesse aqui uma nomeação. Uma boa prestação igualmente para o médico interpretado por Naveen Andrews. 
                O resto nada de especial tem a assinalar. Parece um filme romântico mas elevado à realeza. Eles conhecem-se, gostam um do outro, discutem, são amiguinhos de novos, discutem outra vez e por ai adiante. 
                Em termos técnicos o filme também não surpreende, aliás te algumas falhas que não se entendem. Como por exemplo algumas transições de cenas que são muito abrutas, e em termos sonoros também há muito ruído que não devia estar lá. 
                Pode ser encarado como um filme romântico com um final muito ameno. Apenas vai marcar pela prestação de Watts.


Sem comentários:

Enviar um comentário