28/04/2014

À Fria Luz do Dia (The Cold Light of Day - 2012)



            Motivo para ver este filme? Simples. Ver Bruce Willis num filme de ação, com a ténue esperança de ver algo parecido com Die Hard. Não podia estar mais enganado...Vou só dizer um spoiler, mas devem lê-lo se forem ver o filme com o mesmo motivo que eu: a personagem de Willis morre no início. 
            E que temos depois disso? O costume. O filho descobre que o pai trabalhava para a CIA, uma pasta com informações secretas, um conflito entre espiões e um civil que se transforma magicamente num SEAL. O mais rotineiro que podia haver, o problema é que mesmo assim não o consegue fazer bem. 
            A ação não tem nada que se destaque, sendo quase, unicamente, uma dúzia de tiros e um par de socos. É verdade que tenta criar alguma diversidade, através de uma perseguição de carros e a tentativa de fugir de um prédio, mas tal não é suficiente. 
            E os protagonistas parecem indestrutíveis! É verdade que são baleados porém, no instante a seguir, já estão de pé e aos saltos de novo. 
            No entanto, a grande falha é mesmo o enredo; não tem ponta que se lhe pegue. É uma sucessão de clichés dos filmes de ação. A única alteração é que, em vez de se localizar em alguma cidade americana, passa-se em Espanha. 
            Um filme do qual se devem manter afastados.


Sem comentários:

Enviar um comentário