01/05/2014

O Céu Existe Mesmo (Heaven Is for Real - 2014)



                A premissa de “O Céu Existe Mesmo” é de um pequeno rapaz de quatro anos, que durante uma importante operação, afirma ter isso ao céu e voltado. Muito daquilo que podem tirar do filme depende fortemente naquilo em que acreditam religiosamente, já que se acreditarem no céu provavelmente vão aproveitar mais o filme do que aqueles que não acreditam. 
                Um pastor já não sabe em que acreditar depois de ouvir o relato do seu filho sobre a sua ida ao céu, e vai ter de confrontar as suas próprias crenças para saber o que fazer. 
                Baseado numa história real, como seria de esperar é uma história que por vezes quer ser demasiado dramática. E mesmo assim consegue ser um filme surpreendentemente descontraído, com várias situações cómicas que até conseguem ser agradáveis, já que um filme com este tema facilmente podia ter ido para um tom mais sério e sombrio, e se assim o fosse seria muito mais pesado. 
                Em termos de interpretações ficamo-nos pelo razoável. É verdade que vemos a personagem de Greg Kinnear a debater-se entre aquilo em que acredita e acreditar no que o seu filho diz. 
                O filme consegue tocar em alguns temas religiosos como o amor e a hipocrisia, mas duvido seriamente que vá ser este filme que vá abalar as convicções de quem quer que seja, religiosos ou não. 
                O problema é que todo o filme não passa do mediano, não há algo que nos empolgue muito, nada que nos faça rir às gargalhadas, nem uma história profunda para nos envolver. 
                Um filme que se fica pelo razoável.


Sem comentários:

Enviar um comentário