25/04/2014

Sabotagem (Sabotage - 2014)



                O novo filme de Arnold Schwarzenegger parece ser a sua versão de “Os Mercenários”, já que junta um elenco cheio de testosterona, com nomes como Sam Worthington, Joe Manganiello, Josh Holloway e muitos outros. O problema é que “Sabotagem” não resulta tão bem como o filme de Stallone. 
                Breacher é o líder de uma das melhores equipas do DEA no combate contra a droga. Quando os elementos da equipa começam a ser eliminados um a um, vão-se virar todos uns contra os outros para descobrir o culpado. 
                O problema deste tipo de filme é que não elaboram muito as suas personagens, além do protagonista é claro, como são tantos não há tempo que chegue para que todos os elementos sejam grandes personagens. As suas interpretações são razoáveis, mesmo a do protagonista, nada do que não estejamos à espera neste tipo de filme, mas se tivessem sido melhorzinhas, e não as personagens tipo do género, o filme podia ter calhado melhor. 
                Ao menos este parece mais um filme de ação dos anos 80, com grandes doses de sangue e ação de qualidade. O problema é mesmo a última cena, que parece demasiado forçada e não combina tão bem com o resto. Mas, além disso, todas as outras cenas estão bem-executadas e têm o seu interesse. 
                O argumento até é razoável, com algumas doses de suspense para sabermos quem é que anda a matar os elementos desta equipa. A dada altura começam a aparecer os típicos clichés do género, mas podem ser perdoados. 
                Um bom filme de ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário