10/03/2014

Mr. Peabody e Sherman (Mr. Peabody & Sherman - 2014)



                Uma animação da DreamWorks é sempre bem-vinda e desta vez vamos misturar um cão super-inteligente e viagens no tempo. E, já que mete viagens no tempo e é uma animação, tenta ser um pouco educativo. 
                Mr. Peabody é um cão super-inteligente que acha que se um rapaz pode adotar um cão, um cão também pode adotar um rapaz, ficando assim com a custódia de Sherman. Juntos vão andar para trás no tempo como modo de aprender história em primeira mão. Mas, quando formam acidentalmente um buraco no contínuo espaço-tempo, as coisas não vão correr muito bem. 
                Vamos passar pela revolução de francesa, pela invasão de Troia e pelo renascimento. E conhecer personagens como Leonardo da Vinci e Marie Antoinette. Por isso, alguma cultura é introduzida, não de forma muito forçada nem profunda, mas sem dúvida bem-vinda. 
                Em termos técnicos não é nada de extraordinário, não que seja má, mas a produtora já consegui fazer bem melhor. As coisas parecem demasiado simplistas e nota-se que um trabalhinho extra podia ter ajudado. E, como não podia deixar de ser, temos o 3D lá pelo meio. 
                O argumento é aquele a que já estamos habituados no género, com um extra de ter uma mensagem sobre a adoção. A coisa está a correr bem, mas quando começam a falar de mais em viagens no tempo começa a ser a grande confusão que já é habitual neste tema. 
                Uma animação razoável.


Sem comentários:

Enviar um comentário