08/03/2014

Academia de Vampiros (Vampire Academy - 2014)



                Isto parece uma mistura entre “Twilight” e “Harry Potter”, só que embora seja superior ao primeiro, fica muito atrás do segundo. É um filme de vampiros, baseado num livro (claro está), direcionado para o público adolescente, mas será que vai pegar? 
                Rose Hathaway é uma guardiã meio-vampiro/meio-humana que tem como função proteger a vida de Lissa Dragomir, uma realeza de uma classe de vampiros pacifistas. Mas, quando a sua vida está em perigo por causa dos Strigoi, vampiros sanguinários, as coisas vão começar a dar para o torto. 
                Isto parece um daqueles filmes de adolescentes, que se passam numa academia, com todos os dramas habituais, só que agora temos mais sangue e gente com dentes aguçados. E, para quem gostar deste tipo de coisas vai estar no céu, agora os outros… Para mim a mistura não resultou da melhor maneira, claro que podia ter sido uma desgraça enorme, mas em algumas situações chega a ser interessante. 
                O jovem elenco temos o destaque para Zoey Deutch e Lucy Fry. As suas interpretações são irregulares e nunca chegam a passar do razoável, com destaque para a primeira. 
                A única cena de ação que vale a pena referir é a final, já que de resto não nos é apresentado grande coisa. E há vários buracos e ausências de explicações para todo o plano de fundo do que se passa (talvez essas explicações apareçam nas possíveis sequelas), e as explicações a que temos direito são apressadas. 
                Será que vai pegar moda e ter sequelas? Tudo depende dos resultados das bilheteiras.


Sem comentários:

Enviar um comentário