19/02/2014

The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros (The Monuments Men - 2014)



                Temos grande elenco, George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, Cate Blanchett, John Goodman e Jean Dujardin, o que quer diz uma de duas coias: um grande filme ou um grande falhanço. E, com o elenco que temos à disposição tudo leva a querer que seja um filme ligeiro, mas por outro lado é um filme de guerra, por isso vamos ver o que calhou.
                Uma pequena equipa de artista vai se juntar às tropas aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, para impedir que obras de arte e edifícios, importantes sejam destruídos. Ao mesmo tempo que vão andar à procura das muitas obras que os Nazis roubaram.
                O grande problema é que não sabemos bem o que estamos a ver. A comédia não é nada de especial e os momentos mais pesados parecem forçados. Estamos sempre entre os dois géneros e, sinceramente, aqui não ficaram combinados da melhor maneira.
                O facto de termos várias personagens também acabou por prejudicar o filme. Estamos sempre a saltar de uma personagem para a outra. Conclusão? Não se consegue investir bem em nenhuma delas, o que vai provocar uma demasiada desfragmentação do argumento. O que até é uma pena, pois este tinha potencial para ser um filme bastante interessante. Clooney, que também é aqui realizador, podia ter feito umas melhores escolhas. É claro que não é um falhanço assim tão grande. Tem os seus momentos interessantes e as personagens de Clooney, Damon e Blanchett são as que estão melhor representadas.
                Não é uma desgraça de filme, mas o facto de saber que poderia ter sido muito melhor estraga a experiência.


1 comentário:

  1. Concordo consigo :)

    "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros": 3*

    "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" tem uma história interessante e é um bom filme, mas é apenas isso.
    "The Monuments Men" tem um rico elenco, mas penso que os desempenhos prestados poderiam ter estado melhores.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar