21/02/2014

O Sobrevivente (Lone Survivor - 2014)



                Um filme de ação que chega ao nosso país com duas nomeações para os grandes prémios, ambos em categorias técnicas. Um filme de ação, baseado numa história verídica, que promete comover. 
                Uma equipa de quatro Seals tinha uma missão que aparentemente seria simples, capturar um talibã. Mas, quando descobrem que afinal as coisas não vão ser tão fáceis, eles é que vão ser os perseguidos. 
                Na primeira metade do filme pode parecer que vai ser um filme monótono mas longe disso. Serve para apresentar as personagens, para sabermos como elas são e para nos identificar-mos com elas. Afinal, se para nós forem apenas pessoas sem rosto a serem perseguidas o interesse de quem está a ver vai ser mais reduzido. 
                Na segunda parte é que temos toda a ação. E consegue ser bastante interessante, com a exceção de uma coisa, eles parecem imortais. Claro que aceito que levem um tirinho ou outro, mas tudo aquilo que aconteceu? Atiram-se para uma queda de vários metros e levam tiros a torto e a direito, no fim o facto de conseguirem estar de pé é praticamente um milagre. 
                É um filme com uma grande realização, consegue apresentar grandes planos, um grande som e uma história convincente. Tem as suas falhas é certo, mas é o costume. 
                Os quatro protagonistas fazem um bom trabalho, no fim já nos interessamos por eles e esperamos que consigam chegar vivos até ao fim. 
                Um bom filme de ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário