09/12/2013

A Revolta dos Perus (Free Birds - 2013)



                O filme vai ter a mesma relevância aqui em relação aos EUA? Dificilmente, já que nós não temos a festividade do Dia de Ação de Graças. Talvez se fosse a Revolta dos Bacalhaus a coisa tinha mais piada mas não se pode ter tudo. 
                Reggie é um peru que recebeu o perdão presidencial, ou seja, não vai para a panela no Dia de Ação de Graças. Tudo lhe corre bem até que aparece Jake e o obriga a ir atrás no tempo até ao primeiro Dia de Ação de Graças para impedir que os perus se tornem na refeição principal. 
                Vou falar primeiro da dobragem. Até agora nesta época natalícia é a melhor, já que aqui se conseguia de facto perceber tudo o que se dizia, talvez por não ter cantorias tenha ajudado. Conseguem-se perceber bem as piadas e algumas chegam mesmo a ter graça, sendo que a maioria são trocadilhos sobre perus, como seria de esperar. 
                Em termos técnicos consegue estar bem executado, com umas cores a representar o outono. Felizmente não cometeram o erro de o converter para 3D. O argumento consegue cumprir, não é nada de especial e tem alguns erros (tem algumas coisas que simplesmente não fazem sentido). 
                É uma animação razoável.


Sem comentários:

Enviar um comentário