16/10/2013

Raptadas (Prisoners - 2013)



                No momento em que estou a escrever este texto, “Raptadas” tem 8,2/10 no Imdb, logo é de esperar que este thriller policial valha a pena. Tanto que conta no elenco com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. 
                A vida de Keller Dover muda completamente quando a sua filha e uma amiga são raptadas. Não satisfeito com a maneira que a polícia está a tratar das coisas, resolve tratar do assunto pessoalmente. 
                Para quem for ver o filme prepare-se que ele dura cerca de duas horas e meia. O que não seria um grande problema se fossem bem preenchidas, o que não acontece, pois o filme arrasta-se muito, prendendo-se em vários momentos mortos. Um thriller, para ser um bom thriller, tem de nos conseguir agarrar durante todo o filme, o que aqui não se passa.
                 Os protagonistas (Jackman e Gyllenhaal) fazem um trabalho competente, tendo sido Jackman quem conseguiu a melhor interpretação. A sua interpretação de um homem de família que tem faz de tudo, mesmo que seja contra o que acredita, para recuperar a filha está a um grande nível. 
                Os meus maiores problemas são no argumento e banda-sonora. O filme merecia uma banda-sonora mais cuidada, desde música tensa em momentos em que se não passava nada, até alguma distorção quando as personagens berravam. Já o argumento, mesmo que consiga satisfazer, não é uma novidade, estava à espera de algo diferente, o que infelizmente não cumpriu. 
                Mesmo sendo um bom filme, estava à espera de mais deste “Raptadas”.


Sem comentários:

Enviar um comentário