15/05/2014

Godzilla (2014)



                 Foram precisos 16 anos para que o rei dos monstros recuperasse do filme de Roland Emmerich. Coube ao realizador Gareth Edwards a difícil tarefa de voltar a trazer esta personagem ao grande ecrã no seu 60º aniversário.
                Quando a humanidade é atacada por dois monstros que podem eliminar toda a vida humana, a nossa única esperança é um outro monstro que vem das profundezas do oceano.
                O que aqui temos não é simplesmente um filme de monstros mas também temos uma complexa intriga dramática humana, já que, durante todo o filme, vamos seguir os passos da família Brody. O protagonista interpretado por Aaron Taylor-Johnson (o protagonista de “Kick-Ass”) que, embora faça um trabalho decente, ainda não transmite o carisma necessário para ser o ator principal num filme deste tipo. Sinceramente, preferia que tivesse sido Bryan Cranston o protagonista que, já no pouco tempo de ecrã que o ator tem, consegue transmitir grande intensidade emocional.
                Mas aqui a grande estrela é mesmo Godzilla. E, nesse departamento, a minha única queixa é que demora muito a aparecer no filme. Mas, quando tal acontece, é incrível, já que este, sim, parece de facto um Godzilla (e por sinal o maior de todos até agora)! As cenas de batalha entre os monstros estão de grande qualidade e merecem ser vistas.
                Não é tudo perfeito, é claro. Como já disse, o protagonista podia ser melhor e as coisas demoram um pouco a arrancar em direção ao grande clímax. Mas também temos algumas cenas que, simplesmente, não fazem sentido. E, claro está, temos o 3D que, de novo, está aqui a fazer algo, embora ainda não saiba bem o quê.
                Foi um grande início para o monstro mais famoso de todos e veremos lá ver se haverá sequelas no futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário