29/04/2013

Fintar o Amor (Playing for Keeps - 2013)



                Um filme sobre um pai a tentar voltar entrar na vida do filho e ao mesmo tempo tentar voltar para a ex-mulher não é nada de novo. O que o diferencia de todos os outros? O elenco recheado de grandes nomes e o facto de ter como desporto de fundo o futebol. Mas será que isto chega para fazer o filme marcar? 
                George é um antigo jogador de futebol profissional que decide começar a levar a vida a sério, após uma lesão que o retirou do desporto. Para o fazer, muda-se para a mesma zona onde mora o seu filho e passa a ser o treinador da sua equipa de futebol. 
                A sério, isto é mesmo tudo o que apresenta ser. O grande elenco pouco faz para tornar o filme especial com Catherine Zeta-Jones, Uma Thurman e Judy Greer a fazer uma de donas de casa desesperadas, fazendo de tudo para saltar para dentro das calças de Gerard Butler, e ficam-se por aí. 
                Não é em termos de argumento que o filme nos convence e, sinceramente, a única coisa que temos de mais interessante é mesmo o carisma de Gerard Butler, que consegue tornar a experiência mais suportável. 
                Também, na segunda metade do filme, algumas personagens desaparecem misteriosamente. A sua participação na primeira parte também não foi do mais interessante, mas o seu desaparecimento não foi bem feito. 
                Um filme para se ver ao domingo à tarde.


Sem comentários:

Enviar um comentário