05/12/2012

Um Ritmo Perfeito (Pitch Perfect - 2012)



                “Um Ritmo Perfeito” é antes de mais um filme extremamente divertido. Pega numa temática que não é muito comum em filmes musicais: músicas a capella. Mas será que o realizador estreante Jason Moore teve sucesso?
                Começando pelo enredo, Beca é uma caloira na universidade de Barden mas a vontade de lá estar não é muita, preferindo antes fazer misturas de músicas para assim arranjar um trabalho como DJ. Contudo, após fazer um acordo com pai - no qual promete entrar numa actividade - Beca entra no grupo feminino de música a capella, as Bellas.
                O enredo não é propriamente original. Consiste num grupo de renegados que se junta e caminha em direçãoao estrelato. A maneira como as personagens interagem é que é o grande interesse do filme, com principal destaque para Rebel Wilson, no papel de Fat Amy, que consegue ser o elemento mais cómico de todo o filme. Os comentários dos apresentadores também são hilariantes e vão agradar de certeza.
                Em termos musicais, o filme também não desaponta, com uma boa interpretação de músicas de artistas atuais tais como Rihanna e Bruno Mars, tanto na coreografia como na cantoria em si.
                O que mais me desapontou no filme foi a interpretação de Anna Kendrick, que não parece muito à vontade no papel que interpreta.
                Quem gosta deste tipo de filmes de certeza que não vai ficar desiludido com este.

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário