09/06/2012

Men in Black 3 (2012)


               "Men in Black 3" é o novo episódio de uma saga que tem como qualidades o bom sentido de humor do duo Will Smith e Tommy Lee Jones. Mas será que fazer um novo filme valia a pena?
               Valer a pena não valia. No entanto, é sempre bom ver uma nova aventura dos agentes K e J. A história comeca quando Boris, o Animal escapa da sua prisão na lua com o objetivo de matar o agente K, interpretado por Tommy Lee Jones. E para isso vai voltar atrás no tempo para matar a versão mais nova do agente. O agente J, interpretado por Will Smith, segue-o para o impedir de matar o seu parceiro e e consequente destruição do planeta, tentando não provocar um desastre temporal. É em 1969 que vai contar com o auxílio da versão mais nova do seu parceiro, interpretado por Josh Brolin.
               A prestação dos atores é muito boa. A começar pela interpretação de Will Smith, não aparecendo no grande ecrã há já algum tempo, consegue sempre aumentar o nível de um filme como o seu humor característico. Já Tommy Lee Jones não tem o melhor dos desempenhos. É verdade que não aparece muito tempo na tela, mas mesmo assim o ator parece bastante desgastado. Por outro lado, a versão mais nova do agente K consegue trazer um pouco de frescura à personagem.
               Os efeitos especiais apresentam um ar mais fresco e vivo do que nos anteriores capítulos. Nem são usados em demasia, o que é positivo pois poderia tornar o filme numa simples sucessão de efeitos e de explosões estapafúrdias.
               Basear o filme em viagens no tempo é sempre arriscado pois, com as várias teorias sobre o assunto, algo podia dar para o torto. Mas embora não esteja totalmente isento falhas, este problema é resolvido de maneira competente.
               A ação também possui uma boa qualidade e facilmente apreciada, sem ser forçada.
              É um filme que tentar levar mais para o lado pessoal dos dois agentes e o seu passado. Não querendo dizer que deixe umas pontas soltas para uma futura sequela, mas com estas coisas nunca se sabe.
              O ponto mais importante de todos é: gostou dos outros filmes? Se a resposta foi sim então também vai gostar deste. Se não, pode ficar com a ideia que este é um bom filme de ação e ficção científica.

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário