06/06/2012

Bel Ami (2012)


               O principal atrativo de “Bel Ami” são os seus participantes. Pois, o filme conta com Robert Pattinson e Uma Thurman no elenco. Mas será que isso é suficiente para fazer deste um bom filme?
               Infelizmente não. Para começar, a estória não é nada de especial. Pattinson é Georges Duroy, um soldado francês que está de volta à sua pátria e que está a tentar ganhar a vida. Para tal vai usar o seu charme para se envolver com as mulheres das personalidades mais importantes de Paris, conseguindo, assim, obter as notícias em primeiro lugar e tentar tirar algum proveito disso.
               Embora a personagem de Pattinson até esteja bem caracterizada, um homem que deixa um pouco a desejar intelectualmente mas que tem uma enorme sede de poder, as restantes personagens não cumprem a 100% as suas funções, servindo apenas de fornecedoras de informação, parecendo quase meros figurantes. Thurman, no meio desta mediocridade, consigue ter o seu destaque positivo.
               Um dos pontos positivos é a descrição da época. O filme passa-se no final do século XIX, o qual foi retratado cuidadosamente nos adereços e guarda-roupa das personagens.
               Um filme que tem como único chamariz a interpretação de Pattinson.

Nota:2/5

1 comentário:

  1. Bel Ami: 3*

    A meu ver é fiel ao livro, gostei do que vi.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar