22/10/2011

X-Men O Início (X-Men: First Class - 2011)

                Para mim este é sem dúvida o melhor filme X-Men já feito, não que os outros sejam maus, muito pelo contrário, mas este é o que combina melhor a acção com o enredo.
                Este filme é onde tudo começa, como foi que nasceu a rivalidade entre Magneto e o Prof. Xavier, e como o mesmo foi parar a uma cadeira de rodas, o nascimento do Cérebro e o recrutamento e início dos X-Men.
                O plano de fundo deste filme é a Guerra Fria e desenrola-se por volta dos anos 60. É neste possível conflito que o mutante Sebastian Shaw vê a sua hipótese de exterminar toda a raça humana, deixando assim o planeta desocupado para os mutantes. Logo que estes planos são descobertos, os Estados Unidos decidem pedir ajuda aos mutantes para impedir este apocalipse nuclear, iniciando assim os primeiros X-Men.
                O que acho de melhor neste filme é que não se baseia numa sucessão de mutantes à porrada uns com os outros. Temos uma boa ambientação que nos permite mesmo remeter para esta época, e temos sempre os motivos de cada personagem apresentados de uma maneira muito interessante: o porquê de Eric (“Magneto”) estar obcecado por se vingar de Shaw ou os conflitos daquela nova espécie que começa a aparecer.
                E temos ainda muito material disponível para continuar esta prequela. Pois muito ainda há para contar até chegarmos ao primeiro filme. Este é sem dúvida um filme obrigatório para os fãs desta BD da Marvel e muito recomendado para aqueles que procuram um bom filme de acção, sem contudo não se perder em termos de enredo.

Nota:4.5/5
            

Sem comentários:

Enviar um comentário